CONTACTOS
Clube de Criativos de Portugal
Rua D. Carlos I nº 4
1200-649 Lisboa
Tel. +351 916 446 919
E-mail geral@clubecriativos.com

log in • sócio ccp

Esqueceu-se da sua password?Introduza o seu email para receber instruções

CCPSobre o CCPO Clube

img-bannerO Clube

O Clube de Criativos de Portugal é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1997 e realiza anualmente o mais prestigiado Festival de criatividade em Portugal que decorre tradicionalmente no fim de Maio, desde 1997.

Nasceu com o objetivo de premiar o melhor que se faz em criatividade comercial em Portugal, ou seja, publicidade, design, eventos, digital, marketing relacional, ativação de marcas relações públicas e meios.

Tem como missões promover a criatividade na comunicação comercial; representar estabelecer padrões de qualidade na indústria; estimular, apoiar e ajudar a formar as próximas gerações de criativos; demonstrar a importância e a necessidade de boa criatividade; facilitar a troca de experiências entre profissionais do meio.

Creative Jam

Desde 2013 que o Festival do CCP está integrado no Creative Jam – Semana de Criatividade de Lisboa. Esta iniciativa, que tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, concretiza-se numa semana de exposições, conferências, workshops, concertos, e termina na Gala de entrega de prémios.

É uma semana de atividades criativas abertas ao grande público que movimenta a classe criativa para tomar contacto com aquilo que é a atividade criativa comercial e com iniciativas que pretendem demonstrar como é que esta atividade de relaciona com outras atividades artísticas e culturais que lhe são complementares.

CCP Internacional

O Clube Criativos é o representante de Portugal no Art Directors Club of Europe.
O Festival do CCP é o único Festival português com ligações internacionais, o que garante que os trabalhos premiados em Portugal possam concorrer aos prémios ADC/E, e a partir destes aos prémios Intercontinentais The Cup Awards, podendo ainda contar para o Gunn Report.

Em 2016 o Clube realizou uma parceria com o D&AD em Londres, com o intuito de estreitar ligações entre a comunidade criativa e o D&AD Awards, com intercâmbio de oradores, possibilidade de levar jurados portugueses a este Festival bem como a realização de apoio na inscrição de trabalhos de Universitários Portugueses no Concurso internacional New Blood a partir do ano 2017.